top of page

Visão Artificial para controle de qualidade e rastreabilidade na indústria de bebidas

A Indústria de bebidas é conhecida por produções em larga escala, onde a automação do processo gera grandes ganhos devido à quantidade de itens produzidos. A Visão Artificial pode proporcionar um novo nível de automação para esses processos, em que já existem aplicações de alto desempenho para controle de qualidade e rastreabilidade. Conheça algumas técnicas e aplicações de visão artificial que podem ser utilizadas nessa indústria.


Verificação de conteúdo em embalagens


A Visão Artificial pode solucionar problemas de verificação de embalagens, tanto a qualidade da mesma quanto o conteúdo, podendo detectar objetos que não estão no local correto, ou não possuem características aceitáveis nos padrões estabelecidos.


Localização de defeitos e verificação de padrões de qualidade

Padrões de qualidade podem ser inspecionados durante todas as etapas de produção de uma indústria de bebidas, desde a análise da qualidade de uma matéria prima, até a verificação da conformidade de embalagens e armazenamento. Pensando nisso a LLK utiliza a visão artificial para detectar possíveis defeitos e alertar no sistema da planta do cliente.


Rastreabilidade da produção e leitura de embalagens

Diversas técnicas de leitura de códigos de barras, datamatrix, QR code e leitura OCR podem ser utilizadas para variados fins de rastreabilidade da produção. As aplicações nessa área variam desde contagem de produtos acabados até registro de lote, data de validade, link em banco de dados com defeitos encontrados, reconhecimento e classificação de produtos.


A LLK disponibiliza essas e outras soluções para a indústria de bebidas. Nossa equipe está disposta a conversar sobre os problemas atuais na produção, visitar o local para coleta de amostras, levantar especificações de aplicações e fornecer uma solução completa e integrada, indo desde o fornecimento de hardware e iluminação, até o desenvolvimento de software e adaptações estruturais necessárias no processo.

Comments


bottom of page