Durante todo o mês de Fevereiro, ocorreu o bootcamp do M-START, iniciativa do MiningHub para que empresas de tecnologia e start-ups propusessem soluções inovadoras para problemas desafiadores apresentados pelas mineradoras afiliadas ao programa.
Selecionada para participar do desafio de análise de materiais em tempo real, proposto pela Vale, um time especialista em visão artificial da LLK dedicou as três semanas de bootcamp para elaborar sua solução junto com a equipe de engenheiros e pesquisadores da Vale, de forma a alinhar expectativas e propor um trabalho realista e que atenda aos requisitos da mineradora. Diversas reuniões, palestras, pitches e eventos foram realizados no WeWork em Belo Horizonte-MG, atual sede do MiningHub, e também na Vale – Mina de Águas Claras, em Nova Lima-MG.
Ao final do M-START, a LLK apresentou sua proposta e business case para a prova de conceito e ser desenvolvida para a Vale, onde o projeto foi aprovado com muita animação e confiança por parte dos representantes da Vale e LLK!
A prova de conceito, que começou a ser desenvolvida no final de Março e deverá ser concluída até o final de Junho, será a base de uma nova solução tecnológica de visão hiperespectral para a mineração. Essa solução proporcionará a análise de materiais, no caso, teores de minério de ferro, em tempo real e de baixo custo. Após o desenvolvimento da solução, a mesma será aberta para aplicação em outras mineradoras alinhada com a proposta de inovação aberta do MiningHub.
Em breve divulgaremos mais sobre a tecnologia e como a LLK aplicará espectrometria e câmeras hiperespectrais para análise de minério de ferro!
Comments