top of page

Exposibram 2019

Minas Gerais sede, a cada 2 anos, a maior exposição e congresso brasileiro de mineração: a Exposibram. Nos 4 dias de eventos, os participantes e visitantes da feira têm a oportunidade de se inteirar das mais novas tendências do mercado, em meio a tantas empresas do setor da mineração.

Com a participação da LLK nos Ciclos 1 e 2 do Mining Hub*, a LLK foi convidada a ministrar duas palestras na Exposibram 2019. Na primeira, foram apresentados os problemas, estratégias e resultados na resolução de diversos desafios da mineração, o que reforça a qualidade das soluções LLK. Na segunda palestra, foi apresentado o que havia sido desenvolvido, até o momento do evento, para o Ciclo 2 do Mining Hub. A LLK foi a primeira empresa, dentro do Mining Hub, a desenvolver um modelo experimental em escala real de um transportador de correia para os testes de nossos sistemas de detecção de rasgo e desalinhamento de correias.

Sem dúvidas, essa foi uma oportunidade de apresentar, mais uma vez, ao mercado de mineração, o potencial dos produtos da LLK, tendo em vista as soluções que, há anos, atingem diversas mineradoras.

O Mining Hub foi criado com o propósito de ser um canal direto de inovação aberta, tendências do setor e relacionamento entre mineradoras, fornecedores e iniciativas de base tecnológica. Conta, hoje, com 25 mineradoras participantes, além de fornecedores, equipe IBRAM, Neo Ventures, FDC e Goulart e Colepicolo. O ambiente tem como objetivo gerar oportunidades e conexões para diferentes atores da cadeia da mineração, como as próprias mineradoras, além de fornecedores, startups, pesquisadores e investidores.



Comments


bottom of page