BALANÇA VOLUMÉTRICA
A LLK BALANÇA VOLUMÉTRICA é um sistema para medição de materiais transportados em correias. Pode ser utilizado para medir minérios, granulados, granéis (orgânicos ou não) e outros. A Balança Volumétrica da LLK é capaz de medir, de forma versátil e robusta o volume do material transportado, disponibilizando a informação em valor acumulado e instantâneo. É ideal para controle de produção, medição de quantidade produzida e controlar entradas e saídas de material em etapas de processo.
Possui uma série de vantagens estruturais, tecnológicas e operacionais em relação aos sistemas de balanças integradoras baseadas em células de carga convencionais, como não possuir contato com a correia, não possuir partes móveis e possuir calibração automatizada sem necessidade de intervenção de operadores.
Funcionalidades e Especificações do produto
-
Medição de volume de material em correias transportadoras;
-
Disponibilização do valor do volume instantâneo, assim como acumulado;
-
Sistema sem partes móveis e sem contato com o transportador e tapete;
-
Calibração do sistema é automatizada, por comando local ou via rede, sem contato com a correia;
-
Possibilidade de instalação em correias inclinadas, com espaço curto entre roletes ou curvas;
-
Entregue com estrutura fabricada sob medida para o transportador;
-
Estrutura de proteção para os elementos do sistema que trabalharão em ambiente industrial;
-
Entregue com painel elétrico montado, disponibilizando os sinais necessários, em 100/200V;
-
Desenhos do painel e estrutura são disponibilizados;
-
Disponível para comunicação em diversos protocolos como Profibus DP, Modbus TCP, Ethernet/IP ou até via sinal analógico;
Princípio de Funcionamento
O princípio de medição utilizado é baseado em analisar a deformação de iluminação para marcação do material em imagens captadas por uma câmera de alta resolução. A imagem é gerada através da aplicação de um emissor laser linear instalado em um ângulo específico em relação à câmera. Este laser gera uma linha sobre o transportador que é usada como referência para a leitura.
A inclinação do laser em relação à câmera faz com que um volume transportado, ao passar pelo feixe laser, gere uma distorção na linha de referência e através desta distorção o sistema é capaz de mensurar a largura e altura do material que está sendo transportado e, aliado à velocidade do material, obter a medição de volume e vazão de forma precisa.